3 Super dicas para obter sucesso na germinação!

 

1-Copo D’água: Num copo com água de até 100ml despeje uma tampinha de Água Oxigenada Volume 10 para ajudar na quebra da dormência. A Água Oxigenada auxilia na oxigenação da agua e também esteriliza eliminando bactérias e fungos evitando patologias no inicio do ciclo.  A temperatura da água deve estar em 23º e 26º graus, o recipiente deve estar limpo e a água oxigenada deve ser líquida e não a cremosa.

2-Pote: Após as 24 horas na água, faça uma caminha com papel toalha umedecido num pote de plástico e despeje com cuidado as seeds, tampe e deixe por mais 24 horas. 

Como fazer a caminha: Dobre duas folhas de papel toalha até que cubra o fundo do pote por completo, umedeça com uma colherinha de água ate que a caminha esteja totalmente úmida, coloque as sementes na caminha com cuidado, tampe o potinho e espere por mais 24 horas.

3-Vaso: Passada as outras 24 horas, coloque no vaso com substrato com a radícula apontada para baixo, cubra levemente com substrato, faça uma rega, e pronto, só aguardar os próximos passos.

 

 

 

 

Precisa de ajuda?